Blog do Luis Castro -

Iniciada em Codó a 3ª edição da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, está promovendo a 3° Edição da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia. A Abertura do evento aconteceu na noite de segunda-feira (11), na Praça de São Sebastião, e contou com a presença do Prefeito de Codó, Francisco Nagib, do secretário municipal de educação e vice-prefeito, Ricardo Torres, da Coordenadora de Ciência e Tecnologia da SEMECTI, Raquel Pinho, vereadores e autoridades Municipais, além de reitores e diretores, de universidades públicas de Codó, e do público em geral.

É um momento muito importante, que se consolida em nosso calendário cultural, e mostrando cada vez mais o potencial que nossas escolas e nossos estudantes têm para realizar projetos magníficos. Também as universidades todos aqueles que produzem ciência e tecnologia. Trabalhar com os alunos a questão do papel das tecnologias do futuro e a conscientização do desenvolvimento sustentável, questão trazida na temática desta edição. Parabéns a todos os organizadores, colaboradores, mestres, diretores e estudantes”, declarou o vereador Pastor Max.

Com o Tema Codó Consciente: Promovendo a Sustentabilidade e Valorizando a Diversidade Cultural, Local, por Meio da Bioeconomia, a 3ª Edição da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia tem por objetivo envolver professores e estudantes em um intercâmbio de saberes e experiências, contemplando inúmeras atividades como oficinas temáticas, simpósios, palestras, painéis, produção e exposição de vídeos, mostras científicas, exposição de pôsteres, rodas de debates, workshop, atividades culturais e espaços para empreendedores. A previsão é que centenas de pessoas possam visitar os estandes e conferir os projetos elaborados pelos alunos da rede pública de ensino.

Estamos começando com muita alegria e entusiasmo mais uma edição da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, que é uma grande vitrine da produção intelectual de nossos estudantes. teremos uma série de atividades, palestras, oficinas entre outras atrações que promovem o tema da Bioeconomia e como as novas tecnologias irão impactar nossa sociedade. Temos a certeza que esta será uma edição muito especial, que despertará grande curiosidade no público. Sejam todos bem vindos”, convidou o secretário municipal de educação e vice-prefeito, Ricardo Torres.

De acordo com o Prefeito Francisco Nagib, o tema escolhido para a 3ª Edição da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia é de extrema relevância, pois coloca o conhecimento, a ciência e a inovação a serviço de soluções para a promoção de tecnologias sustentáveis e a diminuição dos impactos das atividades econômicas no meio ambiente. “Ficamos muito felizes em ver a evolução da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, em sua terceira edição, que é um projeto de nosso governo, que também é de autoria do vereador Pastor Max e que vem sendo sucesso de público a cada ano, trazendo as escolas e a produção de nossos alunos mais próximo da sociedade. Quero parabenizar ao empenho de todos para a realização de mais uma edição e com uma temática tão relevante para as discussões sobre as tecnologias do futuro e seus impactos no meio ambiente e sociedade”, concluiu.

Ascom – PMC

 

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*