Blog do Luis Castro -

Prefeito Nagib posta a lei de sua autoria que proibe a venda do Saae desmentindo fake news de suposta venda do mesmo

Após foto afirmando que o grupo do prefeito Francisco Nagib tinha a intenção de vender o SAAE, o prefeito postou em sua rede social que tudo aquilo não passa de FAKE NEWS postada pela oposição política do grupo do atual prefeito, oposição essa que entregou o Saae sucateado em dívidas onde a atual gestão conseguil pagar e hoje o Saae está protegido por lei contra qualquer ato de alienação.

Senhores Vereadores que hj irão participar da sessão legislativa do dia 12/11/19.

A Prefeitura Municipal de CODÓ e completamente a favor da emenda à lei orgânica que tem como objeto a PROIBIÇÃO da venda/privatização das autarquias e empresas públicas ligadas a está municipalidade, que prestam serviços essenciais à população, e em especial o SAAE, pois este órgão atualmente está com a estrutura física e orçamentária inteiramente saneados e gerando superávit, permitindo investimentos cada vez mais amplos para a população, entre eles o novo sistema de tratamento e abastecimento de água do km 17.

Ou seja
O tempo de vender Saae já passou era em 2017 quanto recebemos quebrado de um grupo político que hoje faz parte da oposição.

em 2017 existia dívidas de mais de 6 milhões em Inss e 400 mil em conta de energia.

Por isso repito, somos terminantemente contra a venda do Saae.

Mas tb somos extremamente favoráveis à aprovação da lei que prevê a possibilidade de parcerias público privadas, que com a ajuda de investimentos do setor privado, mas com o comando e gerência do município, poderemos ofertar serviços de extrema qualidade aos codoense, tanto no sanemamento, iluminação pública, e demais obras de infraestrutura que nossa cidade tanto precisa.

A parceria público privada e uma tendência que vem sendo tomada pelo Governo Federal e Estadual, pois os recursos públicos estão cada mais mais escassos com a queda de repasses legais. E isto não retira o poder e o comando da prefeitura para o cuidado com o interesse público municipal de CODÓ, apenas viabiliza recursos, que são pagos por meio de taxas mensais que não comprometem o orçamento público.

Palavras do prefeito em sua rede social.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*