Blog do Luis Castro -

Mais uma turma recebe certificados do Acessuas Trabalho em Codó

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) tem oferecido múltiplas opções de cursos em Codó. Na última quinta-feira, (31/10), mais uma turma, composta por mais de 30 mulheres, que participaram do Curso de Manicure, no Bairro São Francisco, receberam os seus certificados de conclusão. O curso teve duração de um mês e foi totalmente gratuito. Essa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Codó, que vem oportunizando a várias famílias de baixa renda do município e que estão em situação de vulnerabilidade e risco social, uma oportunidade de, através desses cursos, terem sua própria renda.

Os cursos são destinadas a um público bem abrangente, de faixa etária entre quatorze e cinquenta e nove anos de idade, com prioridade aos usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda, para que eles alcancem autonomia financeira ao aprender um novo ofício. É uma parceria muito benéfica entre a Acessuas Trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Prefeitura Municipal de Codó. Parabéns a primeira-dama, Agnes Oliveira por incentivar tanto esse projeto e ao prefeito Nagib por estas oportunidades. Aqui as pessoas podem ter a chance obter trabalho e renda por meio de cursos profissionalizante”, explicou Lorena Sousa, diretora de proteção social básica.

Durante o curso foram trabalhadas técnicas de aprendizado em manuseio, higiene dos materiais utilizados, procedimentos básicos para o embelezamento das unhas, alongamento de unhas em gel, entre outras técnicas. A secretária de desenvolvimento social e primeira-dama do município, Agnes Oliveira, foi quem realizou a entrega dos certificados para as mulheres participantes do curso de manicure e falou sobre a importância do programa Acessuas Trabalho em Codó.

É muito especial este momento. O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) tem oferecido muitas opções de cursos em Codó e dando oportunidade de trabalho e renda. Os cursos ofertados podem se transformar em fonte de renda para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Para as mulheres que participaram o curso possibilitou a cada uma um conhecimento melhor de um ofício e que agora com os seus certificados em mãos poderão exercer o seu trabalho com dignidade. Quero parabenizar a toda equipe, aos nossos formandos e agradecer ao apoio dado pelo Prefeito Francisco Nagib aos programas sociais da cidade de Codó”, concluiu a primeira dama.

Ascom – PMC

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*