Blog do Luis Castro -

Prefeito Nagib e autoridades entregam material esportivo para escolas que participarão dos JECOS 2019

Nesta quarta-feira (12) o prefeito Nagib e autoridades municipais realizaram a entrega do material esportivo que será usado pelos alunos atletas que participarão da 30ª edição dos Jogos Escolares Codoenses (JECOS) e ParaJECOS 2019. Na oportunidade também estavam presentes, o secretário de Educação, Ricardo Torres, o Secretário de Governo, João dos Plásticos, o Superintendente de Esportes Goiabeira Junior, o Coordenador da Juventude, Valdeci Junior e representantes de todas as escolas contempladas.

Está tudo pronto para a realização da trigésima edição dos JECOS. Tudo foi planejado com muita competência e rigor. Agora estamos realizando a entrega de uniformes, materiais esportivos e equipamentos novos, o é muito importante para alunos atletas e seus pais, além de ser um incentivo a todos os participantes. Nossos alunos atletas estão abastecidos com o que há de melhor para darem o melhor de si na disputas das modalidades e empolgar o público com grandes apresentações”, comentou o Superintendente de Esportes Goiabeira Junior.

A edição 2019 dos JECOS e ParaJECOS contarão com 15 modalidades, sendo nove individuais e seis coletivas, nas categorias infantil e infanto. Trinta e cinco escolas de Codó, da rede municipal, estadual, instituições particulares e o Instituto Federal, mais de mil e seiscentos alunos atletas e cem profissionais de diversas áreas participarão do maior evento esportivo do município.

Chegamos à trigésima edição e iremos realizar um grande evento para nossa juventude. Investir na educação e lazer dos alunos é investir também em saúde, segurança pública, bem estar, geração de emprego e renda e uma futura geração de cidadãos vencedores. O principal objetivo do JECOS é educar os estudantes por meio da prática esportiva, bem como reforçar e difundir a construção da cidadania e os ideais do movimento olímpico. O espírito de equipe, de compreensão mútua está sempre presente nos JECOS e nos ajuda na construção de uma sociedade pacífica, livre de preconceitos, fraterna e justa”, declarou o prefeito Nagib.

Após a entrega dos equipamentos, o prefeito Nagib ainda foi até o Residencial São Pedro para entregar um novo campo de futebol, promessa feita pelo gestor aos moradores. “Nossa filosofia de governo é incentivar o esporte em nosso município em todas as frentes, desde em grande eventos como os JECOS, na construção de ginásios poliesportivos, aquisição de equipamentos e a abertura de novas ares para a prática esportiva nos bairros, como este campo que estamos entregando hoje para a comunidade do Residencial São Pedro”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

 

Categoria: Uncategorized