Blog Luis Castro - Transparência em primeiro Lugar!

Codó saí na frente e inaugura primeira escola de idiomas do Maranhão

Nesta quarta-feira (6) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, inaugurou a Escola Municipal de Idiomas, primeiro centro de estudos dedicado exclusivamente ao ensino e aprendizado de línguas estrangeiras na cidade de Codó e pioneira no Maranhão. Na solenidade de inauguração estiveram presentes também o Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar, a Coordenadora da Escola de Idiomas, Mônica Almeida e o Vereador Pastor Max, alunos e professores da rede municipal de ensino.

Foto – Francisco Nagib

 

“Esse projeto nasce da necessidade de se ter em nossa cidade em centro de aprendizagem de língua estrangeira a serviço do ensino regular. O centro servirá como um grande reforço para os alunos, que terão mais esse espaço dedicado ao estudo de idiomas. Serão cursos intensivos que ajudarão os estudantes a se atualizarem. Será em principio oferecido cursos em três idiomas estrangeiros e a linguagem de Libras, a dos deficientes auditivos”, explicou o secretário Paulo Buzar.

A Escola Municipal de Idiomas vai atender, em um primeiro momento, seis turmas da rede pública municipal, em dois turnos, sendo três pela manhã e três pela tarde, com 25 alunos em cada turma, um total de 150 crianças estudando outros idiomas. As aulas acontecerão na Escola municipal Estevam Ângelo e na UAB, com cursos de Inglês, Espalhol, Frances e Libras.

“Neste primeiro momento vamos atender os alunos de nono ano de toda a rede municipal. Em um total de seis turmas: duas de inglês, duas de Frances e duas de espanhol. Depois iremos expandindo aos outros anos do ensino fundamental”, disse a Coordenadora da Escola de Idiomas, Mônica Almeida Leonardo.

“É um avanço significativo, no conhecimento, na ciência e na qualidade de ensino e aprendizado de nossos alunos. Este centro vai oferecer aos alunos de nossa rede pública municipal a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em idiomas estrangeiros e também na linguagem de Libras, tão necessárias para a comunicação das pessoas com limitações auditivas”, destacou o vereador Pastor Max.

Para o prefeito Nagib, o advento da Escola Municipal de Idiomas é um marco para Codó. “Investir na educação é investir no futuro de nossa Codó. A Escola Municipal de Idiomas é algo inédito em nosso município. É com imensa alegria que estamos inaugurando este centro de estudos tão importante para nossos jovens, que terão a oportunidade de ter a sua disposição cursos com metodologia moderna em vários idiomas. Parabéns a equipe da secretaria de educação e todos aqueles que trabalharam arduamente para fazer deste sonho uma realidade”, concluiu.

FONTE: É MARANHÃO

 

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*