Blog Luis Castro - Transparência em primeiro Lugar!

Moradores de assentamento reclamam de demora na entrega de casas em Codó

O assentamento rural Raposa do Zeca Farias, na zona rural de Codó, a 260 km de São Luís, reclamam da demora na entrega das casas que estão sendo construídas por meio de um projeto social realizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo os moradores as obras chegaram a ser iniciadas, mas estão inacabadas há anos. Das 97 famílias contempladas com o projeto, algumas já receberam suas casas, mas grande parte desse número ainda não recebeu nenhum posicionamento sobre quando as casas terão condições para serem habitadas.

O mato cresce ao redor das casas abandonadas e apenas a estrutura das paredes e os locais para a colocação do telhado e das portas e janelas foram colocadas.

Mato toma conta das construções abandonadas em Codó (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)Mato toma conta das construções abandonadas em Codó (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Mato toma conta das construções abandonadas em Codó (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Vaniele de Sousa ainda tem esperanças que um dia terá sua casa própria, mesmo sem saber quando finalmente irá se mudar. Segundo a lavradora, desde quando as obras foram abandonadas o Incra nunca mais voltou ao povoado para dar explicações. “Quem não sonha em ter sua própria casa? (…) Nada, nunca mais que o Incra nunca mais apareceu aqui. Nem uma resposta”, conta.

A lavradora Maria de Jesus Borges teve que improvisar uma casa enquanto espera a entrega da obra. Ela revelou que mesmo que se houvessem condições financeiras, ela já teria colocado o telhado, as portas e janelas para que ela pudesse se mudar. Mas por conta do grande número de pessoas que ela sustenta com apenas R$ 220 reais por mês, a única solução é esperar o Incra finalizar a obra.

FONTE:G1 MARANHÃO

Categoria: Notícias
%d blogueiros gostam disto: