Blog Luis Castro - Transparência em primeiro Lugar!

USUÁRIOS DE INTERNET EM CODÓ MARANHÃO NÃO TEM SERVIÇO DE QUALIDADE

 

Usuários de internet de Codó MA

Usuários de internet de Codó MA Nuncam estão satisfeitos com o sinal de internet na cidade. Principalmente no inverno que tem muitos raios e trovões.

Quase toda chuva o sinal cai , deixando milhares de codoenses sem acesso à internet. Muitos que trabalham com internet sempre fica no prejuízo.

Mais umapergunta que nunca tem resposta é.

“Porque no dia do pagamento não tem desconto? ”

Pois muitos consumidores de internet ficam até horas sem a mesma e no dia do pagamento não tem desconto.

O Blog entrou em contato com o Professor de Direito do consumidor e Advogado Tomé Motta ..

VEJAM O QUE O MESMO DIZ;

Segundo o Professor de Direito do Consumidor e Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Subseção Codó-MA, Tomé Mota:

*_”Se há suspensão do serviço sem culpa do consumidor,   deve ser concedido desconto proporcional ao período real utilizado.”_*

 

O Código de Defesa do Consumidor prevê:

 

“Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

 

I – a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;

 

II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

 

*III – o abatimento proporcional do preço.*”

 

O consumidor deve solicitar o desconto junto ao fornecedor. Caso haja recusa,  o consumidor deve formalizar sua denúncia nos órgãos de proteção e Defesa do consumidor, como a OAB, ou contratar um Advogado de sua confiança.”

  • IMG-20170414-WA0217
Categoria: Notícias